}

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não serve pra ser amiga


Conhecê-la hoje, sorrir pra ela todos os dias a partir de agora. Geralmente eu acredito que ela é genuína, uma amiga de verdade. Eu acho que é isso que acontece com aquelas de nós que fazem isso, nós esperamos que as pessoas sintam o mesmo que sentimos. E quando as coisas não são exatamente assim, vem a decepção.
Quando eu estava crescendo isso sempre era certo de acontecer na minha família. Era só te conhecer e você já entrava no nosso círculo de confiança. Nunca, nem por um minuto, pensávamos que você só estava tentando nos usar, porque não fazemos isso. Uma amizade sempre foi importante pra nós, algo que estimamos e para o qual sempre tiramos tempo.
Mas com o passar dos anos, eu aprendi, da maneira mais difícil como sempre, que algumas ‘amigas’ nem sempre fazem bem pra mim. De início, pra ser honesta, eu fiquei chocada. Eu me lembro de uma vez que estava viajando de volta pra casa, literalmente em lágrimas (no meio do aeroporto), tendo dificuldade de explicar para o meu marido porque eu me sentia tão chateada. Talvez porque eu sempre fui muito ingênua…
E então eu tive amigas ruins no passado. Amigas que me odeiam simplesmente porque eu tenho algo que elas não têm (seja lá o que for). Amigas que me menosprezam por ser quem eu sou (seja lá o que for). Amigas que pensam o pior de mim. Amigas que me julgam por tudo o que eu digo e faço. Amigas que não suportam a minha presença (ou até mesmo a minha voz). Amigas que tiram vantagem da minha ingenuidade. Amigas que se esquecem de mim muito rápido. Amigas que falam mal de mim assim que eu saio. Amigas que fazem pouco caso de mim…
Aí você pensa que essas pessoas não eram consideradas ‘amigas’, mas é aí que a facada é mais profunda… eu pensava que essas pessoas eram verdadeiras amigas.
Houve uma época que eu tentei colocar uma parede entre mim e as outras pessoas. Eu estava cansada de me machucar, eu já esperava o pior delas. Mas bem no fundo, eu não suportava a solidão, eu precisava de uma amiga, pelo menos uma, do tipo que me amaria por quem eu sou, que seria por mim e não contra mim.
Eu tenho certeza de que muitas dessas amigas que me machucaram pensavam que eram minhas amigas… É tão triste ver as pessoas se enganarem tão facilmente. Eu posso até ter me machucado, mas não fui eu quem perdi.
Fonte-CristianeCardoso

Um comentário:

  1. eu ja passei muito por isso,hj eu vejo q é bem melhor andar só do q mal acompanhada!! embora eu sinta as vezes falta de ter alguem pra poder compartilhar minhas alegrias, experiencias e as vezes lutas, é melhor assim!! porq a dor da falta de uma amiga é bem menor do q a dor da decepção!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner